27 JUL 2020
DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NA PANDEMIA

Neste ano de 2020 a pandemia da COVID-19 impôs novas rotinas e o uso da internet se intensificou como ferramenta de comunicação e trabalho. Esta realidade também tem feito parte da nova rotina da educação, na qual professores e alunos utilizam o ambiente virtual para dar sequência ao ano letivo.
Em Itápolis A Secretaria Municipal de Educação e as escolas da Rede Municipal de Ensino disponibilizam as atividades pedagógicas, semanalmente, de maneira online, por meio do site oficial do município, ou fisicamente nas unidades escolares com agendamento prévio. Com este material o aluno segue as orientações do professor e desenvolve as tarefas propostas que incluem o conteúdo das apostilas do sistema Anglo.
De acordo com a secretária da pasta os diretores e coordenadores, assim como professores, participam de reuniões pela internet e os educadores também utilizam as redes sociais para interagirem com seus alunos, tirando dúvidas, realizando correções e mantendo assim o vínculo entre professor e aluno. "Agradecemos o empenho de toda a equipe escolar e dos familiares dos alunos, que juntos estão enfrentando este momento adverso", finalizou.

Imprensa PrefeituradeItápolis