Os dados serão importantes para demonstrar ao Governo Estadual a necessidade do repasse de recursos emergencial ao município para recuperar a áreas afetadas
Neste sábado (16/01) equipes de todas as secretarias municipais, Defesa Civil e o prefeito, Carlos Augusto Biella, realizaram várias reuniões para definir qual o estado do município, após as fortes chuvas que caíram sobre Itápolis, na próxima semana será decretado o Estado de Emergência. O decreto será necessário porque o município não possui recursos próprios para recuperar os danos e ressarcir eventuais prejuízos.
Para isso a Defesa Civil precisará, agora, contar com a colaboração da população, que informará a Prefeitura, por meio das Secretarias, as perdas sofridas em decorrência das chuvas. Estes dados são importantíssimos para que a Defesa Civil responda aos relatórios exigidos pelo Governo Estadual e Federal para comprovar os prejuízos sofridos, que fazem com que o município dependa do envio emergencial de recursos para recuperar as áreas afetadas em Itápolis, como ruas, pontes e estradas.
Os dados ajudarão ao município se reconstruído de maneira mais rápida com o investimento do Estado. As informações poderão ser repassadas pela população a partir de segunda-feira, 18 de janeiro, nos seguintes endereços:
DANOS NA ÁREA RURAL: os moradores e proprietários da área rural do município devem comunicar a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Ambiental, para informar as perdas sofridas em plantações e na extensão de sua área rural.
Endereço da Secretaria: Rua Fermino Benedito Gonçalves, nº 61 (Antiga CEAGESP) / Telefone: 3263-1036.
DANOS NA ÁREA URBANA EM IMÓVEIS PARTICULARES, RUAS, PONTES E ESTRADAS: os proprietários que tiveram danos consequentes das inundações em construções (residências, comércios e escolas), do município devem comunicar a Secretaria de Habitação, Planejamento e Obras, para informar as perdas.
Endereço da Secretaria: Rua Rodrigues Alves, 842 - Centro / Telefone: 3262-4100.
DANOS MATERIAIS: as pessoas que tiveram danos consequentes das inundações e perderam alimentos, roupas e móveis ou ferimentos e problemas de saúde ocasionados pelas enchentes no município devem comunicar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Saúde.
Endereço da Secretaria: Avenida dos Amaros, 697 - Centro / Telefone: 3262-8195.