18 FEV 2020
80 CAMINHÕES DE CRIADOUROS DA DENGUE SÃO RETIRADOS EM ITÁPOLIS

No último sábado (17/02) o Mutirão Contra Dengue da Prefeitura de Itápolis retirou 23 caminhões com criadouros da dengue, como móveis velhos, pneus, garradas, latinhas, brinquedos entre outros materiais onde o mosquito Aedes aegypti se prolifera. Somando os outros mutirões realizados em Nova América e demais bairros do município e o conteúdo recolhido durante a semana, já foram retirados 80 caminhões de criadouros da cidade e estes resíduos são devidamente destruídos pela prefeitura.

As ações de combate a dengue também incluem:

Manutenção de Áreas Públicas - reforço na limpeza de margens de rios, áreas verdes, canteiros centrais e praças com o trabalho das secretarias municipais e reforço com a contratação de uma empresa temporária.

Nebulização costal - aplicação do inseticida dentro das residências durante o dia, realizada pelos agentes do Controle de Vetores com a bomba costal.

Fumacê - aplicação do inseticida feita com uma bomba instalada no veículo do Controle de Vetores, passando pelas ruas da cidade.

Limpeza de Imóveis - retirada de lixo e entulho de locais estejam com grande acúmulo destes materiais.

Bloqueio de Criadouros - agentes do Controle de Vetores passam pelas residências, terrenos e empresas verificando e fazendo as orientações sobre a eliminação dos focos de dengue.

Mutirão de Recolhimento - retirada de casa em casa de criadouros da dengue.

E mesmo no período de Carnaval, no sábado (22) e segunda-feira (24) a equipe do Controle de Vetores realizará a Nebulização Costal no quadrilátero central sentido Vila Oeste, incluindo a região próxima ao hospital.

Entre nesta luta com a Prefeitura de Itápolis para juntos vencermos a dengue