08 ABR 2014
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
CONHEÇA O PROJETO DE CONSTRUÇÃO DA CASA DA ENGENHARIA E INSPETORIA CREA-SP

Na sexta-feira (4) noticiamos o lançamento da Pedra Fundamental para construção da Casa da Engenharia e da UOP - Unidade Operacional da Inspetoria do Crea-SP, em Itápolis e agora você pode conhecer um pouco mais deste importante projeto que contempla a construção desta sede na cidade em uma área doada pela Prefeitura Municipal através da Lei nº 2982/2013. O projeto inclui técnicas modernas de construção, propondo a realização de uma obra seca e rápida, feita com estruturas metálicas, constituída por painéis de drywall e placa cimentícia, com princípio de ventilação cruzada e efeito chaminé.

Está prevista, ainda, a utilização de materiais isolantes térmicos, película redutora de calor, colchão de ar, climatizadores evaporativos, brises, instalação de telhas sanduíches melhorando a inércia térmica e maior aproveitamento dos recursos naturais de ventilação e iluminação. Reuso e utilização de água de chuva, captação de energia através de placas fotovoltaicas, implantação de jardim vertical e previsão de acessibilidade.

Abaixo pode ser conferido o vídeo de apresentação do projeto do Crea-SP divulgado no lançamento da Pedra Fundamental em Itápolis, que contou com a presença do presidente do Crea-SP, o Engenheiro Francisco Kurimori, do prefeito e vice-prefeito de Itápolis, vereadores, engenheiros, arquitetos e agrônomos da cidade e região.

A sede própria da Unidade do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo, em Itápolis, será construída em um espaço localizado na esquina entre a Avenida Duque de Caxias e Rua Joaquim Nabuco, nos altos da Vila Santos, ao lado da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

O Crea-SP, Unidade de Itápolis, está instalado atualmente na Avenida Amaral Lyra, 808, junto à Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Itápolis até que a sede própria fique pronta. Durante a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental o presidente do Crea-SP disse que já está sendo realizada a licitação para a construção da sede, que deverá começar em breve.

Confira o vídeo do Projeto do CREA-SP

Veja abaixo imagens do Projeto de Construção da Casa da Engenharia