02 FEV 2017
COACH PÚBLICO: NOVA TURMA DO TIME DO EMPREGO É FORMADA EM ITÁPOLIS

Presente no primeiro encontro, prefeito Edmir anuncia a vinda de novos cursos profissionalizantes e técnicos para o Município

Um curso de coach é considerado uma ótima opção para preparar uma pessoa para o mercado de trabalho e o custo muitas vezes é alto. Mas, em Itápolis 53 munícipes estão tendo a oportunidade de fazer um treinamento deste, gratuitamente, através do Time do Emprego.Uma nova turma foi iniciada nesta terça-feira (17) na Escola Municipal Profissionalizante, contando com a presença do prefeito Edmir Gonçalves, do diretor regional da SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) Adriano Rogério Januzzi, do presidente da Câmara Municipal Alex de Cássio Avansi, do presidente da Fundação Jacinto Mazzo Devanir Vigilato e da facilitadora do Time do Emprego Debora de Souza Gonçalves.

Em tempos difíceis para conseguir um emprego, devido ao aumento do número de pessoas procurando entrar ou se reinserir no mercado de trabalho, estar bem preparado para uma seleção faz toda diferença. Considerando esta necessidade, a Prefeitura de Itápolis através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Governo do Estado de São Paulo, viabiliza a realização do curso.

O Time do Emprego é direcionado para maiores de 16 anos, aos trabalhadores desempregados ou jovens em busca do primeiro emprego. Porém, não leva em conta apenas a recolocação do profissional, considera também a necessidade de resgatar as habilidades, autoestima e cidadania. “Trata-se de um programa que objetiva orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional”, disse o diretor regional Adriano.

Os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam em 12 encontros técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros temas que possibilitam ao participante adquirir conhecimento e autoconfiança que os acompanhará para além do emprego.

NOVOS CURSOS VIRÃO PARA ITÁPOLIS

Na próxima semana o prefeito Edmir, estará em São Paulo para assinar novas parcerias com o governo do Estado, desta vez com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação para formalizar a vinda de cursos do Via Rápida Emprego. “Estamos pleiteandopara Itápolis o curso de Técnico em Administração do Centro Paula Souza e nossa luta é pela implantação de uma ETEC – Escola Técnica Estadual em Itápolis, visando possibilitar a formação de nossa população, qualificando-os para o mercado de trabalho”, disse o prefeito.

02/02/2017
COACH PÚBLICO: NOVA TURMA DO TIME DO EMPREGO É FORMADA EM ITÁPOLIS