09 SET 2009
CULTURA, TURISMO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Chuva não tira o brilho da Festa Aviatória

A Festa Aviatória de Itápolis - Show Aéreo realizado no Aeroporto Dr. Luiz Dante Santoro, nos dias 05 e 06/09 se completou em êxito absoluto e reuniu mais de 8 mil visitantes. Foram apresentadas acrobacias aéreas com o piloto Luiz Guilherme Richieri, demonstrações com planadores e aviação agrícola da EJ, show de paraquedismo e apresentação com a Esquadrilha da Fumaça da FAB – Força Aérea Brasileira.

Numa realização da Prefeitura Municipal de Itápolis, com apoio do Ministério do Turismo e organização do Aeroclube de Itápolis e da EJ, o evento teve atrações semelhantes entre um dia e o outro, apesar do tempo parcialmente nublado e com algumas eventuais pancadas de chuva, a festa se estendeu até o domingo a tarde.

O acontecimento reuniu milhares de pessoas da cidade e de outras localidades, que vieram passar o feriado em Itápolis, dentre eles, o Deputado Federal Júlio Semeghini que juntamente com o Prefeito Municipal, dispensaram o palanque e se posicionaram ao lado do público para assistir as acrobacias aéreas.

A festa recebeu muitos elogios dos visitantes que não cansavam de contemplar as instalações do complexo aviatório de Itápolis pela beleza e organização do lugar. O ponto culminante do evento foi a apresentação das equipes das Esquadrilhas da Fumaça da FAB e da OI. As aeronaves fizeram apresentações de inúmeras manobras radicais que tiraram o fôlego dos visitantes, nenhuma das atrações passou despercebidas do público.

Os pilotos da Esquadrilha da Fumaça foram homenageados com um jantar no Espaço Bonna Festa e na noite do dia 5 aconteceu na Praça do Cristo Redentor o show musical com a dupla Renan & Ramon e na noite seguinte houve a apresentação do quarteto Outrora.

09/09/2009
Chuva não tira o brilho da Festa Aviatória