Foi realizada uma capacitação para Agentes de Controles de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde sobre as arboviroses, que são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, incluindo o vírus da dengue, chikungunya, febre amarela e zika vírus.
De acordo com articuladora da Educação Permanente em Saúde, Erika Diniz Mortati, a necessidade dessa capacitação surgiu a partir dos encontros do projeto que a Sucen, o CDQ-SUS do Departamento Regional Saúde e a equipe de Educação Permanente em Saúde do Município diagnosticou. “Estamos discutindo os processos de trabalho, as melhoras formas de mobilização e comunicação social a luz da política de Educação Permanente em Saúde”, explicou Erika.
O objetivo é obter melhores resultados no combate as arboviroses, especialmente no que se refere à prevenção que deve ser feita pela população, em suas residências e terrenos, aliada ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde, evitando que essas doenças se espalhem e para propiciar uma melhor qualidade de vida para todos.
Imprensa Prefeitura de Itápolis