07 NOV 2012
CAMPEONATO FUTSAL 2012

O Campeonato FUTSAL 2012 está chegando a sua reta final, em uma disputa acirrada que vem movimentando as noites de Itápolis, dentro do Ginásio de Esportes “Dultrão”. No dia 30/10 a Série Ouro teve o término de sua primeira fase, sendo a equipe Fogos Machado a primeira colocada da classificação geral com 5 jogos e 5 vitórias. Em segundo lugar, ficou a equipe do Auto Posto BHX, em terceiro a S. E. Santa Mônica/Vibre Sport e em quarto lugar Solla Móveis/Papelaria Central, sendo essas as 4 melhores equipes da primeira fase da Série Ouro.

Já na Série Prata tivemos a equipe Daniel Auto Center se classificando em primeiro lugar, eles aplicaram a maior goleada deste campeonato 22x04 contra a equipe do Supermercado Campestre. Em segundo lugar temos a Print Tonner, terceiro Valle Enchimentos e em quarto lugar Vidraçaria Françoso, todas essas equipes somaram 10 pontos cada e o desempate foi feito pelo saldo de gols.

Na categoria Veterano temos a Equipe do Rancho Bicho Cachorro, em primeiro lugar com quatro pontos, empatado com a equipe Esporte Clube Silveira (B), mais pelos critérios de desempate a equipe Rancho do Bicho Cachorro segue em primeiro lugar.

Os artilheiros de cada divisão da primeira fase do campeonato são os seguintes: Elton Eduardo da S. B. Pereira da equipe S. E. Santa Mônica/Vibre Sport da Série Ouro, com 15 gols em cinco partidas. Já na Série Prata, Fabio Gomes Almeida da Equipe Daniel Auto Center, foi quem conquistou a artilharia com 14 gols em três partidas. E na Categoria Veterano, Osmar José Chiconi da Equipe Rancho do Bicho Cachorro foi o artilheiro com 04 gols em apenas uma partida.

As equipes menos vazadas do campeonato, em cada série, foram: Fogos Machado, da Série Ouro com 11 gols em 5 jogos, pela Série Prata temos a equipe da Print Tonner que em três jogos não teve suas redes balançadas e na Categoria Veterano Rancho do Bicho Cachorro, em duas partidas, sofreram 4 gols.

O balanço do campeonato até o momento é de 66 partidas disputadas, onde foram marcados 523 gols, totalizando uma média de quase 8 gols por partida. Foram distribuídos 175 cartões amarelos e 25 cartões vermelhos.

FUTSAL 2012 AGITA ITÁPOLIS DE SETEMBRO A NOVEMBRO

A abertura do FUTSAL ITÁPOLIS aconteceu no dia 10 de setembro e a última rodada do campeonato deve ocorrer no dia 29 de novembro. Cerca de 800 pessoas participaram da abertura do evento, entre atletas comissão técnica e torcida. Já entre todas as equipes montadas para o FUTSAL, participam cerca de 500 pessoas. O FUTSAL ITÁPOLIS, já se firmou como um dos principais eventos da Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal, considerando que o futebol é um dos esportes que mais envolve os brasileiros, o campeonato é um ponto de encontro entre aqueles que gostam do esporte e de competir.

A tabela completa dos jogos pode ser conferida, diariamente, no link do FUTSAL ITÁPOLIS 2012, que você encontra no site da Prefeitura, www.itapolis.sp.gov.br.

Equipes durante a abertura do FUTSAL no Ginásio Dultrão

Durante o FUTSAL 2012 atletas posando para foto

Equipe competidora do FUTSAL 2012

Jogadores se preparando para competição