09 JUL 2020
1º SEMESTRE DE COMBATE À DENGUE CONTABILIZA MAIS DE 60 MIL VISITAS

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Itápolis por meio do trabalho da equipe do Controle de Vetores continuou desenvolvendo o combate à dengue no município, aplicando as medidas de prevenção, incluindo o uso de máscaras. Entre os meses de janeiro e junho, deste ano, foram realizadas 60.437 mil visitas a imóveis da cidade e dos distritos de Tapinas e Nova América, objetivando eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti e conscientizar os moradores a evitarem à formação de novos focos.
O município registrou até o dia 6 de julho, 1653 casos de dengue confirmados, número que aponta a necessidade de uma participação cada vez mais contínua da população, junto com a prefeitura, nesta guerra contra o mosquito - que apesar de tão pequeno - pode transmitir à dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana, doenças chamadas de arboviroses.
Segundo o Controle de Vetores, apesar da diminuição do número de casos, o trabalho de combate à dengue continuará sendo realizado no município neste período de inverno.

Entre as principais ações executadas para combater à dengue no município estão:

Nebulização Costal (aplicação de inseticida com bomba costal, utilizada por um agente de combate às endemias, adentrando nos imóveis)
Bloqueio de Criadouros (orientação e identificação de focos do mosquito para eliminá-los)
Mutirão de recolhimento de criadouros da dengue
Limpeza de imóveis com grande acúmulo de focos do Aedes e de áreas públicas, onde, infelizmente, é recorrente encontrar materiais, erroneamente, descartados por alguns munícipes
Fumacê (aplicação de inseticida com bomba instalada em um veículo, pelas ruas da cidade, que no período com mais ventos é suspensa)
JUNTE-SE A NÓS NESTA LUTA CONTRA DENGUE!