27 JAN 2017
ADMINISTRAÇÃO
BUSCANDO MAIOR EFICIÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, NOVAS MEDIDAS SÃO ADOTADAS EM ITÁPOLIS

Suspensão de horas extras, proibição do uso do celular em horário de expediente e nova metodologia de trabalho integram o novo modelo de gestão

Novas medidas já começaram a ser implantadas na Prefeitura de Itápolis, objetivando alcançar maior eficiência e transparência na gestão pública municipal. Entre as ações em andamento na área de recursos humanos estão à reestruturação do quadro de pessoal. O secretário de Administração, Artur Jacobsem, explana que está sendo realizada uma realocação dos servidores municipais, de acordo com a necessidade que cada secretaria e departamento apresentam, propondo obter melhores resultados no desenvolvimento dos serviços prestados à população.

“A suspensão das horas extras estão mantidas - com raras e comprovadas exceções - e só estamos permitindo o pagamento de sobreaviso em casos de excepcionalidade, com a autorização dos secretários”, relatou Jacobsem.

A revisão da metodologia e fluxo dos trabalhos nos departamentos é outro fator que está sendo estudado, visando propiciar maior sinergia no serviço. A programação de férias também está sendo estudada para elaboração do planejamento de liberação, visando conciliar os interesses da administração e pessoais, sem prejudicar os serviços públicos.

As equipes de pintores, eletricistas, mecânicos e pedreiros estão centralizados no Almoxarifado Central objetivando uma distribuição mais organizada da mão de obra do serviço.

A motivação dos funcionários é um requisito que está sendo valorizado na gestão. “Estamos explicando aos servidores que um novo modelo de gestão está sendo aplicado, através da orientação, acompanhamento e atribuição de responsabilidades”, pontuou o secretário.

Por meio da publicação do Decreto Nº 5057/17, o prefeito Edmir Gonçalves regulamentou o uso de celular, tablet e smartphone dentro dos ambientes de trabalho, tendo em vista um melhor atendimento aos munícipes.

“Queremos que os servidores municipais se sintam integrados nesta mudança positiva com o nosso novo modelo, que se refletirá no oferecimento de um serviço público de qualidade aos cidadãos” ponderou o prefeito.