30 JAN 2017
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
VICE-PREFEITO E SECRETÁRIOS VÃO A SÃO PAULO SOLICITAR CURSOS DO VIA RÁPIDA EMPREGO PARA ITÁPOLIS

Já voltaram com a confirmação de um curso de pintura residencial e encaminhamento para vinda de outros

Ciente da importância da formação profissional para capacitar a população itapolitana, a nova gestão está correndo atrás de oportunidades para o município. Nesta quinta-feira (27) o vice-prefeito Marinho Almeida e os secretários de Governo Arthur Semeghini e de Habitação José Luis Kawachi participaram de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, para solicitar cursos do programa Via Rápida Emprego para Itápolis.

A pedido do secretário estadual, que também é vice-governador, Márcio França, vice-prefeito e secretários foram atendidos pelo diretor da Coordenadoria de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante e já tiveram a confirmação da vinda do curso profissionalizante de pintura residencial do Via Rápida Expresso para Itápolis.O curso, que terá aulas teóricas e práticas, será realizado em uma escola do município e concluído com os alunos pintando um prédio estadual, possibilitando a prática do aprendizado e a revitalização de um local público. A abertura das inscrições ainda será divulgada e deverá ser feita, exclusivamente, pela o site do Via Rápida.

Outros cursos do Via Rápida Emprego - realizados em carretas adaptadas- serão requeridos pela Administração Municipal, que definirá com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, as áreas de maior necessidade do município. “Queremos trazer mais cursos para Itápolis, porque acreditamos que está é a melhor forma de capacitar a mão de obra do município para gerar emprego e renda”, disse Marinho.

30/01/2017