Itápolis - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
18 OUT 2021
OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO GARANTINDO QUALIDADE DE VIDA
PROCESSANDO ÁUDIO
🟪Chegamos ao mês de outubro, no qual a cor rosa é destacada para chamar a atenção das mulheres sobre a importância da prevenção quanto o câncer de mama – uma doença silenciosa que pode ser tratada com êxito, quando diagnosticada precocemente – por isso, a Prefeitura de Itápolis e a Secretaria de Saúde promovem as seguintes ações:

💗Mamografia (exame preventivo ao câncer de mama)
Toda mulher deve fazer o autoexame nas mamas, mas as mulheres de 50 a 69 anos ou com outras idades, que tenham histórico de câncer de mama na família, podem fazer o agendamento com a equipe de enfermagem das UBSs para obter o encaminhamento da mamografia.

💗Papanicolau (exame preventivo ao câncer de colo do útero)
Realização de exames nas Unidades Básicas de Saúde:

🗓️30/10

🕕8h às 12h