18 OUT 2021
Nova América ganha escola de período integral: E.E. “Pedro Mascari”
Mais uma boa notícia para educação de Itápolis: o município terá a 4ª escola ensino integral na rede estadual de ensino. A Escola Estadual “Pedro Mascari” de Nova América é a mais nova unidade escolar que passará a funcionar em 2022 em período integral.

As outras três escolas estaduais de ensino em tempo integral são: E. E. Profª Maria de Lourdes Gentile Stefano, E. E. Profª Teófila Pinto de Camargo e E. E. Valentim Gentil.

“Observando a demanda por este atendimento, pedimos ao Governo Estadual que Nova América fosse contemplada também, assim como temos solicitado ampliação do ensino para Tapinas e outras escolas de Itápolis”, destacou o prefeito.

A escola de ensino de integral aumenta o rendimento do aluno por considerar o pleno desenvolvimento da criança, do adolescente e dos jovens em todas as suas dimensões - física, afetiva, cognitiva, socioemocional e ética.

O prefeito Mi Reggiani, vice-prefeito Rodolfo Braguini, o secretário de Educação André Rozani estiveram em Nova América, nesta semana, conversando sobre importância do ensino integral para o distrito com a diretora Márcia Cândido Senchetti e o vice-diretor Madson Evandro Bortotulucci.

Fonte: Prefeitura de Itápolis
18/10/2021
Nova América ganha escola de período integral: E.E. “Pedro Mascari”