O Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia esteve na segunda-feira (18) em São Carlos, para realizar a assinatura dos termos de repasse financeiro do Fundo Estadual de Assistência Social para os Fundos Municipais da região e o vice-prefeito de Itápolis esteve presente no evento.O evento aconteceu no anfiteatro da Prefeitura de São Carlos e contou com a presença de 19 prefeitos, dos deputados estaduais Roberto Massafera e Aldo Demarchi, de vereadores e secretários municipais.Na oportunidade, o secretário estadual apresentou cinco programas sociais que vem sendo implementados pelo governo do Estado, como o São Paulo Amigo do Idoso, São Paulo Solidário, Renda Cidadã, Viva Leite e Ação Jovem, dos quais a Secretaria de Desenvolvimento Social de Itápolis já participa.
Foi apresentado, também, o Programa São Paulo Amigo do Idoso, que inclui o projeto do Centro de Convivência do Idoso, que a Prefeitura de Itápolis conquistou para ser implantado na cidade e caracterizado como um espaço de acolhimento, proteção e convivência da Terceira Idade.
Outro importante programa apresentado na reunião é a Creche Escola, programa que os dirigentes de Itápolis aproveitaram a ocasião para protocolar um ofício requerendo esta creche para nosso município. Todos os projetos envolvem serviços sócio-assistenciais que atendem as famílias mais vulneráveis.