A Prefeitura Municipal tem realizado um amplo trabalho de divulgação e incentivo para consolidar Itápolis como a Capital do Sorvete. Para isso, já foram desenvolvidos encontros e seminários com todos os sorveteiros itapolitanos, que tem comércio na cidade e em outras localidades. Itápolis já tem se destacado no cenário nacional pela qualidade do seu sorvete. Mas agora contará com uma receita específica, que levará o nome da cidade e terá a seguinte formulação: para cada 1000 gramas de sorvete pronto são necessários 650 gramas de suco de laranja, 107 gramas de água mineral, 203 gramas de açúcar e 40 gramas de base fruta.
A receita do “Sorvete Itápolis” foi desenvolvida pelos Mestres Sorveteiros membros da FIC - Federação Italiana de Chefs, Frederico Jardim Samora e pelo itapolitano Leandro Francisco Sambini.
A equipe que trabalha na divulgação do “Sorvete Itápolis”, já foi premiada no Concurso “Sorveteria Brasileira” em Belo Horizonte com o Prêmio Destaque pela Imprensa especializada, como o sorvete de melhor sabor. E quando você degustá-lo na FAITA vai comprovar que o sorvete que leva o nome do município tem realmente um sabor delicioso, composto de suavidade no paladar e cremosidade na textura. O stande do “Sorvete Itápolis”, está localizado no Box 1, atrás do palco principal.