Valorizar ainda mais aqueles que dedicaram vários anos da sua vida para a sociedade foi o que estimulou a Administração Municipal a investir em uma ampla reforma do prédio onde funcionava a Terceira Idade, que agora completamente remodelado, passa a se denominar Centro de Referência do Idoso “Octávio Guardia”. O Centro será um ponto de referência para a população idosa que encontrará atendimento especializado, com a presença de assistente social, médico, fisioterapeuta, advogado, monitor de informática, entre outros profissionais que orientarão as atividades sociais, culturais, físicas, ocupacionais e de lazer. O Centro também atenderá denúncias referentes à discriminação e violação dos direitos fundamentais da pessoa idosa. O objetivo geral do CRI é contribuir para o processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo.
A Prefeitura realizou uma reforma geral no prédio, substituiu portas e janelas, instalando blindex, colou novas pias na área da churrasqueira, forrou toda a área do salão, pintou o local e investiu em equipamentos como aparelhos de ar condicionado, ventiladores, 3 fogões, 2 geladeiras duplex, 2 TVs 42°, DVD, mesas, cadeiras, entre outras benfeitorias.
O Centro Municipal de Referência do Idoso, conta agora com a sala de informática “Alfredo Maester”, sala de atividades “José Guerra”, sala de atendimento médico “Armando Brugnari”; sala de administração/serviço social “Arminia Malaspina Zani”; sala de jogos “Tercilio Chiquetti”. Entre as atividades que serão desenvolvidas no CRI, estarão as campanhas, passeios, jogos, filmes, palestras e oficinas que terão a finalidade de propiciar aos idosos momentos de lazer e de aprendizagem. Haverá atividades físicas, como ginástica, alongamento, hidroginástica, dança de roda e dança de salão. O CRI pretende ser a segunda casa da população idosa, onde todos possam se sentir bem e desejem sempre voltar.
Antes Depois da Reforma