Prefeitura reiniciou as obras de recapeamento asfáltico na cidade, em setores onde o pavimento existente sofreu degradação acentuada em função da ação do tempo. Atualmente os trabalhos estão concentrados na Vila Santos, nas imediações da Igreja Nossa Senhora Aparecida.
Por reivindicação do Chefe do Executivo itapolitano, através da indicação do Deputado Federal Antonio Palocci, um convênio do Ministério das Cidades no valor de R$ 98.200,00 e complementação de R$ 13.686,94 da Prefeitura, o trabalho de recapeamento irá abranger cinco ruas, num total de seis quarteirões.
Os trabalhos tiveram início no dia de hoje por uma empresa terceirizada e deverão ser concluídos até a semana seguinte, caso não ocorra períodos de chuvas. Os trechos das vias que estão recebendo as benfeitorias são: Av. Dr. Eduardo do Amaral Lyra, entre as Ruas Floriano Peixoto e Benjamin Constant e Rua Bernardino de Campos e José Trevisan; Na Av. Duque de Caxias, entre as Ruas Benjamin Constant e Bernardino de Campos; Na Av. Francisco Antonio de Abreu entre as Ruas do Café e Joaquim Nabuco e na Rua Benjamin Constant entre as Avenidas Duque de Caxias e Francisco Antonio de Abreu.
Rolo compressor faz a compactação da massa asfáltica
Recapeamento do trecho da Rua Francisco Antonio de Abreu
Operários trabalham no recapeamento
Máquina esparrama massa asfáltica
Antes do recape da Av. Dr. Eduardo do Amaral Lyra
Depois do recape da Av. Dr. Eduardo do Amaral Lyra