Prefeitura de Itápolis já vem disponibilizando as informações em seu site para se adequar a legislação
O XI Encontro Paulista sobre Gestão Documental e Acesso à Informação realizado em Araraquara no dia 27 de novembro, do qual os servidores municipais da Imprensa e Protocolo, acompanhados da secretária de Administração participaram, contou com a presença do representante da Corregedoria Geral de Administração do Estado, Levi de Mello, do Ministério Público Raul de Mello Franco Junior e do Arquivo Público da Casa Civil, Ieda Pimenta Bernardes.
O evento reuniu 210 representantes de 61 cidades do interior de São Paulo para debater a importância da Lei para os municípios e os pontos que ainda precisam ser adequados pelas Prefeituras e Câmaras Municipais. O encontro teve como objetivo oferecer fundamentos legais e técnicos para a regulamentação da Lei.
A Prefeitura de Itápolis já vem realizando um trabalhando neste sentido, inclusive já tendo disponível em seu site o link do Portal da Transparência, onde o cidadão pode acompanhar os procedimentos adotados pela Administração, através dos contratos, pregões, registros das transferências e recebimentos de recursos, entre outras atividades. Esta é uma clara demonstração do trabalho da Prefeitura em disponibilizar as informações à população. A Administração Municipal continuará trabalhando para que as adequações sejam efetivadas.
FOTOS DO XI ENCONTRO PAULISTA SOBRE GESTÃO DOCUMENTAL E ACESSO À INFORMAÇÃO