05 MAI 2010
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
Revitalização de praças e vias públicas estão aceleradas
A Prefeitura do município de Itápolis, através do Departamento Municipal de Obras e Serviços, intensificou nesta semana os trabalhos de recuperação e revitalização de praças e jardins, realizando poda, limpeza e pintura dos espaços públicos.

Uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito vem executando o trabalho de sinalização de solo em guias de sarjeta, nas imediações das praças para regulamentar locais específicos para estacionamentos.

O trabalho de recuperação e revitalização de passeios públicos teve início no jardim Central Pedro Alves de Oliveira e Praça Roberto Del Guércio, onde um trabalho minucioso foi executado. Pisos, monumentos e bancos de ambas as praças, foram lavados com máquinas de alta pressão e tiveram uma remodelação no paisagismo, além de melhorias na iluminação e receberam uma nova pintura.

Agora é a vez do Parque Ecológico passar por diversas melhorias, onde funcionários municipais do Departamento de Obras, promovem um verdadeiro mutirão para revitalizar um dos pontos mais frequentados pela população, principalmente os adeptos de caminhadas diárias e os menores que se divertem no espaço da criança, instalado ao lado do Parque Ecológico. Novos bancos foram instalados ao longo dos 900 metros de pistas ao redor do lago, calçadas foram recuperadas e impermeabilizadas, luzes foram trocadas e a pintura foi feita em cores vivas e alegres, nas cores oficiais do município, há exemplo do que foi feito nos demais bens públicos.

Os bairros urbanos também estão passando por melhorias. As passarelas do Jardim 2000, além das entradas deste bairro e do Jardim do Sol, passaram pela Operação Tapa Buracos, limpeza de córregos e vias, além de pintura e sinalização de trânsito. No Jardim Portal das Laranjeiras, teve início os trabalhos de recuperação do asfalto, limpeza das vias públicas e poda do mato às margens do córrego Querubim. E os trabalhos continuam por toda a cidade, não tem como não perceber o aspecto bonito que está sendo proporcionado com esses serviços. É só conferir!!

05/05/2010
Revitalização de praças e vias públicas estão aceleradas