24 NOV 2016
PLANEJAMENTO URBANO
REUNIÕES DE TRABALHO DO PLANO DIRETOR MOVIMENTAM A SEMANA EM ITÁPOLIS

Visitas às residências e comércios da cidade para realizar levantamento de uso e ocupação de solo do município começam na segunda-feira (28)

A quarta-feira (23) foi produtiva em Itápolis com a realização de várias reuniões do Plano Diretor. Pela manhã, a agenda de discussões foi aberta na Prefeitura com a equipe de engenheiros e arquitetos para falar sobre questões estruturais da cidade, que culminaram no debate sobre o Projeto de Lei 64/2016 que propõe anistia para regularização de imóveis que estejam em desconformidade com a legislação pertinente, por um prazo de 365 dias. Este é um problema latente no município porque há muitos munícipes que se enquadram neste contexto e esperam uma resolução. O projeto de Lei foi enviado pelo Executivo Municipal considerando a importância de legalizar essa situação em Itápolis.

À tarde, o diretor científico do Plano, professor Adalberto Retto Junior, e sua equipe, reuniram-se na Câmara Municipal, com atuais e novos vereadores, para expor os propósitos do Plano, ocasião na qual também debateu a relevância do projeto de regularização de imóveis para Itápolis e sua ligação com o Plano Diretor, que também prevê a revisão do zoneamento da cidade.

Novas ações do Plano Diretor devem acontecer nos próximos dias, com destaque para o trabalho de campo que a equipe do Plano realizará a partir de segunda-feira (28) nas residências e comércios da cidade para obter um levantamento sobre uso e ocupação de solo do município. Já no dia 8 de dezembro, uma Audiência Pública será realizada na Câmara Municipal sobre questões relativas ao Patrimônio Histórico do Município, evento que é aberto à população.