20 ABR 2017
DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL
REUNIÃO É REALIZADA COM EMPRESAS DE ALUGUEL DE CAÇAMBA PARA COMUNICAR MUDANÇAS PARA O DIA 1º DE MAIO

Pedreiros e construtores também estão sendo convidados para uma reunião no dia 20 de abril para orientação sobre o que deve ser jogado nas caçambas

Nesta semana foi realizada uma reunião com os empresários que alugam caçambas no município, para tratar sobre a destinação adequada de resíduos da construção civil. A secretária de Desenvolvimento Ambiental explicou aos caçambeiros que a partir do 1º de maio não poderá mais haver o descarte deste tipo de material no vazadouro municipal.

Esta medida é necessária porque o Plano Nacional de Resíduos Sólidos não prevê que estes materiais sejam descartados em vazadouros, por se tratar de resíduo passível de reciclagem ou poder ser utilizado em estradas rurais, desde que estejam separados dos demais resíduos. Outro fato importante, considerado pela Prefeitura Municipal, é não sobrecarregar o vazadouro que é utilizado, apenas, para resíduos domiciliares conforme exige a Cetesb. É importante lembrar, que o descarte em locais inadequados está sujeito à multa.

Dia 20 de abril, às 16h30, no Auditório do Centro Cultural, será realizada uma nova reunião, agora, com pedreiros e construtores para explicar quais resíduos podem ser descartados na caçamba. Os galhos, inclusive, não podem ser jogados em caçamba já que a Prefeitura adquiriu um triturador e este tipo de material vai ser recolhido separadamente.