Começou nesta segunda-feira 18/02, as apresentações teatrais e musicais organizadas pelo CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itápolis para abordar de forma lúdica as questões que envolvem o universo de crianças e adolescentes.Voltado aos alunos de 07 a 17 anos de idade, o espetáculo apresentado ontem em duas escolas estaduais, Francisco Arruda e João Caetano da Rocha de Tapinas e hoje, terça-feira se apresenta na escola municipal Toledo de Mendonça e na escola estadual Teófila P. de Camargo.
A peça apresenta uma abordagem que não evidencia a violência, mas leva a uma reflexão sobre o problema, explicou o diretor e ator Tárcio Costa. O espetáculo é composto de canções, histórias, brincadeiras e muita alegria, possibilitando que as crianças conheçam mais sobre seus direitos e deveres de forma interativa e ao mesmo tempo, incentivando a boa convivência e a valorização da cultura e da educação.
As apresentações acontecerão em todas as escolas da Rede Pública Municipal e Estadual do município. O CMDCA realiza o evento em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Ministério de Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal. Este importante projeto integra o “Plano municipal de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes”.
A apresentação abordará temas relacionados aos direitos e deveres da criança e do adolescente de forma lúdica como meio de prevenção e combate às várias formas de violência. Ao final da peça teatral os alunos também receberam a cartilha “Campanha de Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”.