A peça teatral “Meu trabalho de Aimirim” da companhia Tárcio Costa trouxe uma nova maneira de discutir temas relacionados ao universo de crianças e adolescentes, conseguindo envolver mais de 3 mil estudantes itapolitanos da rede municipal, estadual e particular de ensino.A companhia conduziu a peça de forma descontraída através de canções, instrumentos musicais e efeitos sonoros. Esta abordagem fez com que assuntos essenciais na construção da educação, como a violência, fossem discutidos de maneira lúdica e efetiva.
As apresentações organizadas pela CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes percorreram as escolas municipais e estaduais e no último dia alunos de escolas particulares assistiram a peça no Teatro Municipal “Geraldo Alves”.
Uma das diretoras de escola onde a peça foi apresentada relatou a importância desse tipo de atividade cultural para o conhecimento do aluno, envolvendo-o de maneira divertida e ao mesmo tempo estimulando o pensamento crítico.
Durante a apresentação, na qual os atores conseguiram prender muito bem a atenção de alunos e professores, foram reforçados vários valores que são importantes para o desenvolvimento da criança e do adolescente. Por fim, a peça termina com uma homenagem à educação, enfatizando o valor que ela tem para a sociedade.