As obras de reforma e adequação do Estádio Municipal dos Amaros estão na etapa de conclusão da 1ª fase. Na quarta-feira (02) o vice-presidente do departamento de competições da Federação Paulista de Futebol, Coronel Isidro Suita Martinez, esteve em Itápolis para acompanhar os trabalhos e fez elogios as medidas que estão sendo tomadas para adequar o estádio dentro das exigências estabelecidas pela Federação para o Campeonato Paulista de 2016.
Serão disponibilizados 6 mil lugares para o início do campeonato e prevista a construção de mais 4 mil lugares. O projeto de reforma feito pela Prefeitura Municipal inclui a adequação do estádio para que tenha a capacidade de 10 mil lugares, atendendo assim, as normas da Federação Paulista de Futebol, para que o time do município possa disputar a 1ª Divisão no próximo ano.
As obras no campo têm sido custeadas, em sua maior parte, pela diretoria do Oeste Futebol Clube, em parceria com a população, indústria e comércio do município, que se organizou para levantar recursos para instalação das cadeiras em parte da arquibancada já existente. Estas cadeiras ocupam os degraus de maneira intercalada, onde, também, foi colocado o guarda corpo frontal para auxiliar na segurança do torcedor. Parte do alambrado do campo foi retirado pela equipe da prefeitura, que, agora, está instalado um novo em conformidade com as novas medidas do gramado exigidas pela Federação Paulista.
Segundo o engenheiro civil da Prefeitura, Luis Carlos Marini, o trabalho está sendo executado de forma intensa para que o Estádio dos Amaros possa sediar os jogos do Oeste F.C. para o próximo ano.
O empenho da Prefeitura em reformar o estádio municipal também objetiva adequá-lo, para que possa ser utilizado por entidades do município, que desempenham importantes trabalhos sociais, e dependem da realização de eventos no local, como shows de prêmios, para angariar recursos. Campeonatos amadores e outras atividades também podem acontecer no local. “O estádio é da população de Itápolis e pode ser usado em diversos eventos”, disse o prefeito Carlos Augusto Biella.