Visando melhorar a qualidade de vida da população, o treinador desportivo Jailton Leonardo Kock, está montando turmas de “Caminhada com Bastões”, modalidade inspirada na caminhada nórdica, atividade difundida na Europa. A atividade esportiva será realizada na pista de atletismo do Centro Comunitário e no Parque Ecológico do Jardim São Benedito.
O treinador explica que são muitos os benefícios da caminhada: estimula os músculos do tórax, dorso, abdome, da coluna, dos ombros, além de outros grupos musculares, incluindo tríceps e bíceps. “Esta atividade melhora a coordenação motora, aumenta a resistência e a força muscular cardíaca e a força muscular dos membros superiores. Auxilia também no aumento da frequência cardíaca, da queima de calorias e no equilíbrio e estabilidade, devido ao uso dos bastões. Outro fator importante é a diminuição do impacto nas articulações de quadril, joelho e tornozelo”, pontuou Jailton.
A caminhada nórdica é difundida no Brasil, pelo Dr. Fabio Ravaglia, desde 2010 e sua adaptação para Caminhada com Bastões auxilia na prática da atividade física, como meio de obter uma vida mais saudável, que reflete um dos objetivos da Secretaria Municipal de Esportes, estimular a população a se exercitar.
Venha conhecer e praticar a nova modalidade:
Aulas de segunda, quarta e sexta-feira.
Pista de atletismo do Centro Comunitário - 6h30 às 7h30.
Parque Ecológico do Jardim São Benedito - 8h00 às 9h00.