09 FEV 2011
PROFESSORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DO SISTEMA ANGLO

Professores e orientadores da Rede Municipal de Ensino do município estão participando do curso de capacitação do sistema Anglo de Ensino, ministrado por autores e professores da própria instituição educacional. A adoção do sistema apostilado de ensino é uma iniciativa do Prefeito que visa resgatar o excelente nível de ensino que Itápolis ostentava no passado e que era uma referência regional.

O Sistema Pedagógico Apostilado começou a ser implantado na rede municipal de ensino ano passado, para as crianças do maternal 1 e 2 (2 a 3 anos). Agora a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, estendeu o benefício para o ensino fundamental aos alunos do 1º ao 9º ano (6 a 14 anos).

Durante todo o dia de hoje profissionais como Lúcia Gentil, autora de livros de história e geografia; Louise Lígia e Adair das matérias de inglês e de matemática, coordenaram os cursos na Escola José Toledo de Mendonça. No período da tarde, na Escola Técnica Bruschi, a profissional Mary, da empresa Anglo coordenou os trabalhos de captação para as áreas de minimaternal, maternal, infantil I e II.

Amanhã o curso será encerrado com a participação dos profissionais Ana Cristina, na área de ciências; Márcia, na área de artes; Eric Augusto Piassi e Cristina Tempesta, nas disciplinas de xadrez e português, respectivamente, além de Mary para disciplinas do º ano. A escolha do Sistema Anglo de Ensino se deu através de licitação.

Professores da rede municipal de ensino recebem capacitação

Todos os profissionais da educação participam das atividades

Profissional do Sistema Anglo de ensino