10 ABR 2018
DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO
PRODUTORES ITAPOLITANOS JÁ UTILIZARAM MAIS DE 400 MIL KG DE RESÍDUOS DE PODA EM SUAS PRODUÇÕES RURAIS

Desde que a Prefeitura de Itápolis adquiriu o triturador de galhos e demais resíduos de poda de árvores, grama e plantas, a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário em parceria com a Ambiental tem disponibilizado este material para os produtores rurais do município, utilizarem em suas plantações.

Com benefício já comprovado por vários agricultores, os resíduos de vegetação são utilizados para compostagem, ajudando a manter a umidade do solo, e consequentemente beneficiando a produção. Mais de 20 produtores itapolitanos já utilizaram 433 mil quilos de resíduos.

O secretário da pasta Agropecuária explica que é importante que os agricultores interessados entrem em contato para que a Secretaria informe a disponibilidade e programação necessária para o carregamento.

“O resíduo triturado pode ser retirado na Secretaria pelos produtores rurais, bastando para isso, que cadastrem a propriedade na qual o material será utilizado e façam a pesagem da quantidade retirada”, detalha. O secretário pontua a eficiência do método: “a técnica da compostagem propicia um aumento progressivo da fertilidade do solo, reduzindo a infestação de plantas daninhas, melhorando a retenção de água e diminuindo a temperatura do solo, entre outros benefícios”.

Informações podem ser obtidas pelos telefones 3263-1036 e 3262-1008 ou diretamente na Secretaria, localizada na Rua Fermino Benedito Gonçalves, nº 61 (Antiga CEAGESP).