A Prefeitura Municipal de Itápolis repassa R$17.000,00 à APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, referente à campanha da dedução do imposto de renda realizada neste município, valor este destinado ao fundo municipal dos direitos da criança e do adolescente. O recurso será gasto de acordo com o plano de trabalho e cronograma de desembolso, cumprindo as metas estabelecidas, conforme Lei n°2805 de 18/05/2011.
A campanha foi de iniciativa do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, juntamente com as entidades que se propuseram a visitar as empresas do nosso município, divulgando e incentivando-os a destinarem parte do imposto devido para o financiamento de programas e projetos em prol da criança e do adolescente, através do detalhamento da legislação e procedimentos a fim de estimular a captação de recursos.
De acordo com a legislação, todo contribuinte, seja pessoa física ou jurídica pode deduzir contribuições para o fundo da infância e da adolescência e essa ação influi diretamente para que crianças e adolescentes que estão em processo de formação tenham condições de superar situações de vulnerabilidade e risco as quais muitas vezes estão sujeitos através do trabalho realizado pelas entidades assistenciais.
Agradecemos as pessoas e empresas que contribuíram para que através dos programas e projetos das entidades, as crianças e os adolescentes do nosso município sejam atendidos integralmente.