18 MAR 2011
PREFEITURA ESTÁ CONSTRUINDO E AMPLIANDO SEIS UNIDADES ESCOLARES SIMULTANEAMENTE

Visando concretizar o propósito do Executivo em melhorar e ampliar o ensino público municipal, como uma das principais metas deste governo, a Prefeitura vem realizando grandes ações e investimentos na área da educação. Atualmente quatro escolas municipais da cidade e uma no Distrito de Nova América, estão passando por completa reforma e ampliação. Uma unidade que abrigará uma creche está sendo construída no Distrito de Tapinas.

No que tange à infra-estrutura física das escolas a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação, vem executando simultaneamente melhorias em cinco escolas de educação infantil que são as EMEIs: Mundo Pequenino - Bairro IV Centenário, Eva de Oliveira Souza – Jardim Continental, Vicente Cassini – Jardim Colorado, Sérgio Abdel Nour – Centro e EMEI Dª Maria Sandrini Grespi – Distrito de Nova América.

No Distrito de Tapinas um amplo e moderno prédio está sendo construído para abrigar uma nova creche com a ampliação significativa do atendimento da demanda local. O Chefe do Executivo estuda a possibilidade de implantar biblioteca e outros recursos nas unidades municipais de ensino. A climatização das salas de aulas já está sendo executada e os kits escolares serão distribuídos gratuitamente aos alunos.

Os alunos da rede pública de ensino também estarão recebendo uniformes e tênis personalizados com as cores oficiais do município e a estampa do brasão. Durante a semana estaremos abordando a situação de cada escola e as ações de melhorias da Administração Municipal e da Secretaria de Educação.

EMEI Vicente Cassini – Jardim Colorado

EMEI Sérgio Abdel Nour – Centro

EMEI Mundo Pequenino - Bairro IV Centenário

EMEI Eva de Oliveira Souza – Jardim Continental