18 JAN 2017
PLANEJAMENTO URBANO
PREFEITURA DE ITÁPOLIS ORIENTA SOBRE COMO PROCEDER NAS RECLAMAÇÕES DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE VIAS E PRAÇAS

Reparo de iluminação das vias públicas é de responsabilidade da CPFL

O Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de Itápolis está comunicando à população que as reclamações relativas aos problemas de iluminação pública nas ruas da cidade, poderão ser feitas diretamente no site da CPFL por meio do link https://servicosonline.cpfl.com.br/servicosonline/reparosip/distribuidora.aspx (veja vídeo abaixo) ou pelo 0800 0 101010, escolhendo a opção 6. Neste atendimento o reclamante deverá informar o endereço que precisa de reparo e, ao final, receberá um número de protocolo. O prazo de atendimento da concessionária de energia é de 5 dias úteis.

É muito importante anotar o número do protocolo, pois caso o serviço não seja atendido no prazo estipulado, o reclamante poderá retornar a ligação para saber o motivo do não atendimento ou, ainda, registrar uma reclamação diretamente no site da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica ou pelo telefone 167.

A responsabilidade de realizar os reparos da iluminação pública das ruas ainda é da CPFL, pois a Prefeitura de Itápolis conseguiu na justiça, há alguns anos, a concessão de uma liminar que suspendeu a transferência desta responsabilidade, já os problemas com a iluminação das praças da cidade, poderão ser registrados pela Ouvidoria da Prefeitura, o Fala Cidadão, pelo telefone 156.

A nova equipe da Administração Municipal está realizando um levantamento dos materiais necessários para executar o conserto dos pontos de iluminação que apresentam deficiência, como nos casos do Parque Ecológico, da Via Tarquínio Bellentani e outros logradouros municipais. Porém, a nova gestão pede a compreensão dos cidadãos nesta questão, pois devido ao período no qual não foi realizada uma manutenção corretiva, o volume de materiais necessários para efetivar estes reparos é muito grande, o que requer um alto investimento financeiro e, no momento, a Prefeitura não possui este recurso para reparar todos os locais de uma só vez.