25 ABR 2018
DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL
PREFEITURA DE ITÁPOLIS PROMOVE CURSO DE PODA

A Prefeitura de Itápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental em parceria com o Programa Município Verde Azul e com o apoio da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Itápolis, promoverá um curso técnico gratuito sobre poda, no dia 11 de maio, a partir das 7h30. As orientações serão ministradas pelo engenheiro agrônomo José Walter Figueiredo Silva, no Auditório da Casa de Engenharia de Itápolis, onde será realizada a parte teórica e, posteriormente, a aula prática será feita nas proximidades do local.

O público alvo do curso são os profissionais que atuam na área, trabalhando diretamente com arborização, poda de árvore e paisagismo e gestores ambientais. Segundo a secretária de Desenvolvimento Ambiental, o objetivo do curso é capacitar os profissionais para o correto manejo da arborização dos passeios públicos, buscando minimizar danos. “Queremos reduzir os riscos de acidentes para a população, oferecendo maior segurança e qualidade de vida, respeitando à legislação e o paisagismo de nossa cidade”, completou.

As inscrições podem ser realizadas até dia 4 de maio, pela internet, diretamente no link: , ou presencialmente, na Secretaria de Desenvolvimento Ambiental. Deve ser informada no ato da inscrição a ocupação do inscrito (podador, funcionário público, gestor ambiental, etc). “É importante salientar que os podadores já cadastrados na prefeitura deverão, obrigatoriamente, realizar este curso para que obtenham a licença após participar da capacitação”, destacou a secretária da pasta ambiental.

Serviço:

Curso de Poda

Local: Auditório da Casa de Engenharia de Itápolis- Avenida Duque de Caxias, n°1440, Vila Santos.

Informações: Secretaria de Desenvolvimento Ambiental - Avenida dos Amaros, n° 520, Centro. Telefone (16) 3263-0563.