26 ABR 2018
ESPORTES
ITÁPOLIS SEDIA OS JOGOS UNIVERSITÁRIOS CAMESP ENTRE OS DIAS 28/04 a 1/05

Campeonato de Medicina do Estado de São Paulo reunirá mais de 500 universitários na cidade

Começa nesta sexta-feira (28/04) e segue até terça-feira (1/5) o CAMESP - Campeonato de Medicina do Estado de São Paulo em Itápolis. Mais uma vez a cidade sedia um evento esportivo universitário que deve reunir cerca de 500 estudantes. A primeira edição dos jogos contará com seis atléticas participantes: Medicina Bela Vista, Medicina Dracena, Medicina Einstein, Medicina Guarulhos, Medicina Mauá e Medicina São Bernardo do Campo.

O evento movimentará a economia local: hotéis, restaurantes, supermercados, padarias, lanchonetes e pizzarias. Além de fazer circular dinheiro no comércio itapolitano, a organização do CAMESP deixará importantes colaborações para cidade: materiais para as escolas municipais e para a APAE e um gol de handebol para Secretaria de Esporte. Cada universitário também fará sua contribuição individual doando 1 litro de leite, que será destinado para uma instituição de Itápolis.

Os jogos acontecem no Ginásio de Esportes “Dultrão” e no Ginásio da APAE. O CAMESP terá disputadas das seguintes modalidades: Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol. O evento é voltado aos participantes das atléticas.