12 DEZ 2016
PREFEITURA DE ITÁPOLIS IMPLANTARÁ DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO

Novo meio de divulgação possibilitará economia de cerca de R$ 100 mil/ano e maior agilidade com publicações diárias dos atos oficiais

O Semanário impresso será extinto em Itápolis, em breve, porque a Prefeitura implantará o Diário Oficial Eletrônico do Município, a Lei que outorga a mudança foi enviada pelo Executivo e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal. A medida possibilitará que este novo meio de divulgação dos atos oficiais tenha maior agilidade pelo fato de poder ser editado diariamente, gerando uma economia de aproximadamente R$ 100 mil/ano.

Com isso, os atos oficiais e notícias institucionais dos poderes Executivo - Administração Direta ou Indireta, como o SAAEI - e Legislativo ganharão um mecanismo muito mais eficiente e econômico de divulgação. As publicações do Diário Eletrônico poderão ser feitas em qualquer dia da semana e ficarão disponíveis nos sites da Prefeitura e Câmara. Haverá ainda, uma edição impressa em papel sulfite afixada no mural do Paço Municipal.

A inovação do novo meio de divulgação representa também uma efetivação do princípio da publicidade, que permite entre tantos outros benefícios, que a população exerça o controle social sobre as ações da Administração Municipal. Outro fato considerado pelo Executivo ao propor a mudança é a responsabilidade ambiental dos poderes locais constituídos ao deixar de realizar a versão impressa, evitando gastos com papel.

A instituição do Diário Oficial Eletrônico é uma tendência nos municípios. Catanduva, Taquaritinga e Borborema, já aderiram ao novo meio de publicação, de olho na economia e agilidade do sistema online.