A Prefeitura Municipal de Itápolis comunica e esclarece que as reclamações a respeito de lâmpadas apagadas nas ruas da cidade, distritos e bairros rurais, devem ser feitas para CPFL Paulista, que é a empresa responsável pelo serviço nesses locais, cada munícipe pode e deve comunicar a CPFL através do Telefone gratuito, 08000 10 10 10 ou através do site, www.cpfl.com.br/paulista. A Prefeitura não atende reclamações de lâmpadas apagadas das vias públicas, a responsabilidade da Administração é referente à iluminação das praças e jardins da cidade.
Dentro dos trabalhos relacionados com a iluminação a Prefeitura de Itápolis vem realizando obras de extensão da iluminação pública, com serviço de instalação de postes, cabos, braços de iluminação e lâmpadas. Os investimentos foram feitos nos finais de ruas e entre alguns bairros e vicinais.
A Prefeitura também realizou a substituição de Iluminação Pública, onde a mesmas apresentavam deficiência de luminosidade, como a troca das lâmpadas a vapor de mercúrio brancas por lâmpadas a vapor de sódio amarelas e ainda foram trocadas as lâmpadas a vapor de sódio de 70W por outras a vapor de sódio de maior potência de 100W.
Iinvestimentos na iluminação pública do município
No detalhe a lâmpada substituída na Av. Campos Salles