26 ABR 2011
EDUCAÇÃO
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBERAM UNIFORME COMPLETO, KIT ESCOLAR E MOCHILA

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação iniciaram dia 18/04 e concluíram hoje a entrega do uniforme completo, além de uma mochila e um kit com materiais escolares a todos os alunos da rede municipal de ensino de Itápolis. Aproximadamente 2.500 alunos de 13 escolas municipais do ensino infantil, fundamental, complementar e da unidade técnica de música foram contemplados.

O kit escolar nunca havia sido fornecido por completo aos alunos da rede pública de ensino, assim como as duas trocas de uniformes. Os materiais escolares e uniformes foram personalizados com as cores e o brasão oficial do município. Os itens dos kits escolares serão compatíveis às necessidades de cada modalidade de ensino, específicos para educação infantil, ensino fundamental e educação complementar.

O kit de uniforme escolar é composto por 01 (uma) jaqueta, 01 (uma) calça, 01 (uma) bermuda ou shorts saia, 02 (duas) camisetas manga curta, 01 camiseta regata, 02(dois) pares de meia e 01 (um) par de tênis, para alunos que compõem a rede municipal de educação do município de itápolis.

A iniciativa pioneira partiu do Chefe do Executivo que pretende, com mais esta ação, resgatar a qualidade do ensino no município, para torná-lo referência regional como foi no passado. Também é uma forma de isentar os pais dos menores, dos gastos com uniforme e material escolar, uma das razões que resulta na evasão escolar. Ainda segundo o Prefeito, cada escola terá um guarda municipal permanente no local e terão à disposição toda a equipe de agentes quando necessário, para garantir a segurança das crianças.

Material doado aos alunos da EMEI Sérgio Abdul Nour

Materiais expostos para doação dos alunos da CEC - Fundecitrus

Crianças aguardam para receber uniforme e materiais da EMEI Loide Portolani

EMEI Eva e 1ºs anos do Inst. Ed. Vit. Natal durante a entrega de materiais e uniforme