Os empreendedores de Itápolis poderão ter acesso aos serviços de apoio e consultoria especializada do Sebrae, também, por meio da equipe da Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Empresarial de Itápolis, com apoio do Sindicato Rural. Está sendo definida, com a gerência regional do Sebrae Araraquara, a implantação do ‘Sebrae Aqui’ na cidade.
A vinda deste posto de atendimento foi definida durante reunião realizada, na última semana, no gabinete municipal entre os representantes de todos os órgãos. Durante a reunião também foram discutidas outras ações que visam fortalecer o comércio local.
O vice-prefeito explicou que a Administração Municipal vinha avaliando com a diretoria da ACEI a necessidade de trazer novamente para Itápolis este serviço do Sebrae que tinha sido interrompido. “Além do atendimento individual, com o Sebrae Aqui teremos uma agenda anual de cursos, workshops e palestras que ajudarão o empresário a ser mais competitivo, por isso vamos apoiar essa iniciativa para fomentar o desenvolvimento de nossa cidade”, ressaltou o vice-prefeito.
O objetivo da parceria com o Sebrae-SP é oferecer suporte, orientação e atendimento as pessoas interessadas em abrir uma empresa e aos empresários que buscam soluções para gestão nas áreas de administração, marketing, finanças, agronegócios e gestão de pessoas.
O Sebrae Aqui deverá funcionar em uma sala da Associação Comercial que passará por adequações para atender as exigências previstas no convênio que será assinado entre o Município e Sebrae. Um funcionário da ACEI e um da prefeitura serão treinados para realizar os atendimentos aos empreendedores itapolitanos.
Imprensa Prefeitura de Itápolis