04 DEZ 2019
‘OLHO NA ESCOLA’: APLICATIVO DO TCE PARA DEMANDAS DE ESCOLAS PÚBLICAS

Para promover maior aproximação com a comunidade atendida nas escolas estaduais e municipais, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) lançou o aplicativo ‘Olho na Escola’, objetivando criar mais um canal de comunicação direta, via internet, para que a população apresente sugestões, críticas e elogios.

O propósito é buscar soluções conjuntas para as mais de 12 mil escolas públicas paulistas. O Estado conta com 9.822 unidades escolares na rede estadual e 2.949 nas redes municipais (só ficam de fora as unidades da Capital). Pais, alunos, professores, diretores e funcionários de escolas poderão fazer uso do aplicativo para apresentar demanda sobre qualquer unidade escolar pública.

Cada mensagem enviada pelo aplicativo será encaminhada, automaticamente, para ciência da direção escolar, que deverá informar providências para solucionar a demanda apontada. O prazo é de 15 dias. Se expirar, o aplicativo repetirá a notificação, com ciência para a diretoria regional ou secretaria municipal de ensino correspondente. Ao final desse processo todo, o cidadão poderá avaliar o atendimento. Acesse: .

A Prefeitura de Itápolis, também, disponibiliza o aplicativo e-Ouve, que recebe as solicitações da população para todas as Secretarias Municipais. É simples: é só baixar e instalar o aplicativo disponível nas lojas da Google ou da Apple. Você também pode acessar pelo site da prefeitura – .