13 NOV 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
LIONS, PREFEITURA E ÓTICA ENTREGAM ÓCULOS PARA CRIANÇAS ITAPOLITANAS

Existem alguns alunos que acabam tendo um desempenho escolar insatisfatório por um fato específico: não ter uma boa visão. Atentos a esta questão, o Lions Clube de Itápolis desenvolve há 5 anos o Projeto Visão, em parceria com a Prefeitura de Itápolis e Óticas Carol.

Neste ano, 50 crianças foram beneficiadas recebendo, gratuitamente, óculos de grau que possibilitam mais qualidade de vida.

O Projeto Visão atendeu 464 alunos de 8 escolas estaduais e municipais de Itápolis. Deste total, 77 crianças apresentaram alguma alteração na visão e foram encaminhas ao Hospital de Olhos do Lions Clube “Manoel Dante Buscardi” de Taquaritinga. O transporte, as consultas e os exames foram custeados pela Prefeitura Municipal.

Os alunos diagnosticados com necessidade de utilização de óculos de grau receberam a receita oftalmológica direcionada a ótica que providenciou a sua fabricação, permitindo que as crianças escolhessem a armação, sem nenhum custo para as famílias.

A entrega dos óculos ocorreu no Auditório do Centro de Convivência, na noite de quarta-feira (12) na presença dos integrantes do Lions Clube, representantes do Executivo e de Escolas e da Óticas Carol.

13/11/2019
LIONS, PREFEITURA E ÓTICA ENTREGAM ÓCULOS PARA CRIANÇAS ITAPOLITANAS