15 JUN 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
KITS SÃO ENTREGUES AS FAMÍLIAS DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

A equipe do Programa Criança Feliz de Itápolis entregou, nos últimos dias, kits de higiene bucal doados por um fabricante e roupas de inverno infantil confeccionadas pelas alunas das oficinas profissionalizantes do CRAS, para as 60 famílias itapolitanas atendidas pelo projeto social.

O Criança Feliz é um programa do Governo Federal, desenvolvido em parceria com as Prefeituras Municipais, com o objetivo de estimular o desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 anos, levando orientação às famílias, por meio de visitas monitoradas pela equipe da assistência social.

Este é um dos importantes trabalhos da Secretaria de Desenvolvimento Social, diretamente ligados ao cotidiano da população em situação de vulnerabilidade social do município, que levam informação, orientação e atenção a cada visita realizada, criando vínculo de confiança e auxiliando assim na evolução da qualidade de vida da família atendida.

Neste período de enfrentamento do novo coronavírus, por exemplo, a equipe do Criança Feliz também tem levado atividades de pintura para estimular o desenvolvimento das crianças. Todo trabalho é realizado, sempre respeitando o distanciamento, mantendo a higenização e a utilização de máscaras.

Imprensa PrefeituradeItápolis

15/06/2020