04 JUL 2019
DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO
ITÁPOLIS TERÁ 3ª SEMANA DO HORTIFRUTI E 4ª FESTA DO PIMENTÃO

De 10 a 14 de julho, Itápolis demonstrará seu potencial agrícola na produção de pimentão e outras culturas na 3ª Semana do Hortifruti e 4ª Festa do Pimentão, que serão realizadas no Bairro das Antas. A festa, inclusive, tem renda revertida para Santa Casa de Itápolis.

Na quarta-feira (10/7), acontece a abertura oficial do evento às 13:30 horas, que conta com uma série de palestras e dia de campo, gratuitos.

CONFIRA AS PALESTRAS

10 de julho (quarta-feira)

• 14h – Novas alternativas de copas e porta-enxertos para lima ácida Taiti. Palestrante: Fernando Herrera, engenheiro agrônomo.

• 16h10 – Mercado e comercialização de suco e óleos de limão. Palestrante: Reginaldo Vicentim, diretor da Coagrosol.

• 16h40 – Novo Plano de Safra do Banco do Brasil.

• 18h20 – Limão siciliano e possibilidades para a Citricultura. Palestrante Rodrigo do Vale Ferreira do Centro de Citricultura/IAC.

11 de julho (quinta-feira)

• 8h30 – Projeto para Produção Integrada de Pimentão de Itápolis. Palestrante: Silvio Carlos Pereira dos Santos, engenheiro agrônomo.

• 8h45 – Manejo de pragas do pimentão em estufas. Palestrante: Silvio Carlos Pereira dos Santos, engenheiro agrônomo.

• 9h20 – Estufas agrícolas para alto desempenho na Olericultura. Palestrante: José Carlos Di Salvo, engenheiro civil da Plantfort Estufas Agrícolas.

• 10h – Palestra institucional do CREA.

• 13h – Manejo integrado de pimentão: “Quais são e como controlar as doenças do pimentão”. Palestrante: Dr. Carlos Alberto Lopes, engenheiro agrônomo.

• 13h50 - Manejo integrado de pimentão: “Técnicas para o controle de Nematoides em ambiente protegido”. Palestrante: Dr. Jadir Borges Pinheiro, engenheiro agrônomo.

• 14h40 – Palestra do SEBRAE com a divulgação do Programa Olericultura 24 Horas.

• 15h50 – Uso de controle biológico em cultivo de hortaliças em estufas – Agrivale.

• 16h30 – Novidades e tendências no segmento de hortifrúti. Palestrante: Ricardo Matsuzaki, engenheiro agrônomo da Rijk Zwaan Brasil Sementes Ltda.

12 de julho (sexta-feira)

• 13h30 – Cultivo de cacau em consorciação com seringueira no planalto paulista, uma nova alternativa econômica sustentável. Palestrante: Fioravante Stucchi Neto, engenheiro agrônomo.

• 16h – Criação de camarão marinho em água salinizada: uma nova oportunidade para o interior paulista. Palestrante: Dr. Fábio Sussel, pesquisador científico em aquicultura.

• 16h50 – Uso de energia solar em propriedades rurais. Palestrante: Ademir Sambini, técnico em eletricidade da Delta Soluções em Energia Solar.

“Temos unido forças em benefício desse e de outros tipos de produção rural, porque acreditamos que a diversificação é importante para o equilíbrio financeiro do município e possibilita ao agricultor intercalar os investimentos e ganhos ao contar com diferentes fontes de renda quando se tem uma produção variada”, disse o secretário de Desenvolvimento Agropecuário.

No domingo, dia 14 de julho, o pimentão integra um almoço com cardápio variado e delicioso na 4ª edição da Festa do Pimentão, que contará com apresentação musical da Orquestra Sertaneja de Viola Cabocla de Bauru.

Informações e venda de ingresso na Casa da Agricultura, localizada na Avenida Duque de Caxias ou pelo telefone 3262-1440.