03 ABR 2017
DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL
ITÁPOLIS É REPRESENTADA EM ENCONTRO COM SECRETÁRIO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE

O Secretário Estadual de Meio Ambiente, Ricardo Salles, esteve em Novo Horizonte na quinta-feira (30/03) para um encontro com os prefeitos da região e participando do evento de certificação dos alunos que participaram da Campanha de Educação Ambiental "Mude Seu Meio Para Mudar o Ambiente". O prefeito, vice, secretária da pasta, bióloga e educadores de Itápolis compareceram a cerimônia para conhecer o projeto que também pretendem implantar na cidade, para que a educação ambiental seja trabalhada, envolvendo escola, alunos e família.

Antes desta premiação, o secretário recebeu os prefeitos e representantes municipais na prefeitura de Novo Horizonte, momento no qual os gestores itapolitanos puderam solicitar auxílio para os projetos ambientais do município.Na cerimônia realizada no Ginásio de Esportes “Silvia Regina Milani” do Clube Soreprima, estiveram presentes autoridades de toda região, o coordenador estadual do Programa Município Verde Azul, José Walter Figueiredo, o gerente de Aditivos de Reservatórios da AES Tietê Energia, Antonio Carlos Garcia, o diretor de Controle e Licenciamento Ambiental da Cetesb, Geraldo Amaral e o diretor Executivo da Fundação Florestal, Eduardo Camargo.

A secretária de Desenvolvimento Ambiental de Itápolis aproveitou a oportunidade para trocar informações com outros secretários municipais e os representantes dos órgãos relacionados ao Meio Ambiente. “O projeto de educação ambiental já estava entre nossas prioridades, por isso vamos aproveitar a experiência de Novo Horizonte para desenvolver o nosso programa envolvendo os alunos da rede municipal de ensino e seus familiares, proporcionando a participação ativa deles nas ações ambientais, gerando conscientização e mobilização para que todos participem de um esforço conjunto no sentido de contribuir para o processo de desenvolvimento sustentável e ecologicamente correto promovendo benefícios e qualidade de vida para a população”, explicou.