12 DEZ 2019
INSTALAÇÃO DE SEMÁFOROS MARCA INÍCIO DE NOVO SISTEMA DE SINALIZAÇÃO EM ITÁPOLIS

Você sabia que entre 150 projetos apresentados por vários municípios do Estado de São Paulo, Itápolis está no seleto grupo de 38 cidades que tiveram a proposta técnica apresentada para realizar melhorarias no trânsito, aprovada pelo DETRAN-SP para implantar um novo sistema de sinalização viária no fluxo das Avenidas José Barros Ribeiro, Sérgio Abdul Nour (Av. da Faita) e Frei Paulo Luig.

O recurso conquistado pela Prefeitura de Itápolis é decorrente do Convênio com o Governo Estadual, denominado Programa Movimento Paulista de Segurança Pública no Trânsito, que promove ações com foco na redução de acidentes de trânsito.

Nesta segunda-feira (9/12), a empresa contratada pela prefeitura, por meio de licitação, para implantar o novo sistema de sinalização de trânsito, iniciou o trabalho com a instalação das colunas do semáforo localizado no cruzamento das Avenidas Regente Feijó, Maestro Alberto Beil e Frei Paulo Luig (próximo a Quitanda do Faustão). O serviço será seguido, posteriormente, pela pintura da sinalização de solo e colocação das placas.

Este é um dos pontos da cidade apontado no projeto como polo gerador de acidentes, problema que será solucionado com as mudanças no trânsito local. Todo projeto foi elaborado para Itápolis por um engenheiro de tráfego contratado pelo Município, atendendo as exigências legais.

“O objetivo é reduzir em 25% o número de acidentes, uma vez que estaremos intervindo em uma das áreas do município, onde os registros são maiores, incluindo acidentes com vítimas fatais”, explicou o diretor de Trânsito.

O prefeito ressaltou a importância de mais um convênio firmado com o governo estadual para viabilizar investimentos em Itápolis: “trabalhamos, constantemente, para atrair recursos estaduais e federais que possibilitem o desenvolvimento da cidade”.