23 JUN 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Prefeitura de Itápolis conquista concessão da Avenida do Cristo
Avenida Carlos Adolfson, mais conhecida como Avenida do Cristo, volta a pertencer ao município, depois do trabalho realizado pela Prefeitura de Itápolis e Departamento Municipal de Trânsito junto ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

O diretor de Trânsito, Antenor Batista Bueno Junior, explica que no final dos anos de 1970 a cidade havia passado a concessão da via para o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), mas as gestões seguintes continuaram tomando conta da avenida.

“Assim que assumimos a gestão municipal, cientes de que o DER estava fiscalizando o local, inclusive realizando autuações, nos preocupamos em efetivar a regularização desta situação. Buscamos as matrículas e até localizamos um pedido de 1995 para reversão, que foi retificado, neste ano, para que a avenida voltasse definitivamente a ser de responsabilidade da Administração Municipal. O trabalho teve êxito e agora está tudo devidamente documentado”, detalhou o diretor.

O prefeito Vladimir (Mi) Reggiani já determinou que as equipes da prefeitura retomem a manutenção da avenida para revitalizá-la. “Este importante corredor de acesso do nosso município receberá o cuidado necessário”, frisou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Itápolis