21 MAR 2017
TRANSPORTE E TRÂNSITO
IDENTIFICAÇÃO VISUAL DOS TÁXIS DO MUNICÍPIO ESTEVE NA PAUTA DE REUNIÃO REALIZADA NA PREFEITURA

Na manhã desta terça-feira (21) o prefeito Edmir Gonçalves, o vice Marinho Almeida e o diretor de Trânsito Daniel Perre reuniram-se com os taxistas do município para falar sobre a nova medida que regulamenta a identificação visual dos veículos utilizados para o serviço de táxi e a respeito de melhorias nos pontos de embarque da cidade.

“Nossa proposta é regulamentar a atividade com a identificação dos automóveis dos taxistas que estão atuando em Itápolis, com a licença em ordem. Essa medida, também, geraria um crescimento na receita do município, que passaria a ter maior controle sobre quem realmente está exercendo a função”, disse Edmir.

Só para se ter uma ideia mais de 100 licenças foram emitidas para taxistas nos últimos 20 anos, mas apenas 21 foram renovadas. Esses dados apontam que, ainda, podem existir casos em que a pessoa tenha a licença concedida pela Prefeitura para adquirir um veículo com custo mais barato para exercer a função, mas, na realidade não desempenha o serviço de taxista, deixando de recolher impostos no Município.

“Com os veículos identificados por um adesivo, à população de Itápolis e os visitantes que chegam à cidade, tem mais segurança em usar o serviço padronizado, gerando assim mais confiança para o usuário”, explica Marinho.

Na reunião também foi discutida a adequação dos pontos de táxi existentes na cidade, com a organização de pontos fixos e rotativos, para facilitar os embarques. “Queremos oferecer um serviço de qualidade, valorizando os taxistas de Itápolis”, concluiu Edmir.