O Festival de Capoeira de Itápolis foi realizado, entre os dias 27 a 29 de outubro, reunindo crianças, jovens, adultos e idosos, demonstrando como esta modalidade tem alcançado e beneficiado tantas pessoas.
O evento contou com o 18º Batizado e Formatura de novos capoeiristas, incluindo os alunos da Secretaria de Esporte, cursos e apresentações no Ginásio de Esportes “Dultrão”. Já no Parque Ecológico Boa Vista foi realizada a Roda de Capoeira.
Mais de 200 pessoas participaram do evento, incluindo o diretor da Capoterapia do Estado de São Paulo Antonio Zacarias da Silva (Mestre Taroba), o contra Mestre Ricardo do grupo Raizes de Curitiba/PR e renomados mestres das seguintes cidades: Bauru, Rincão, Bebedouro, Ibitinga, Jaboticabal, Pratas/MG, Américo Brasiliense, Borborema, Boa Esperança do Sul, Curupá, Santa Adélia, São Carlos, Pirajui, Bariri e Curitiba/PR.
Os idosos que participam das aulas de Capoterapia no CRI (Centro de Referência do Idoso) marcaram presença no evento demonstrando que esta nova modalidade da Capoeira é aplicável a todas as idades.
A Secretaria de Esporte e o monitor de Práticas Desportivas da Prefeitura José Carlos (Mestre Negão) parabenizam a todos os alunos pela dedicação e participação no evento que confirmou a importância da Capoeira em Itápolis para toda região.E agradece também o Contra Mestre Fabrício Benedeti e o Professor Avatar pela colaboração na organização do Festival.
Imprensa Prefeitura de Itápolis