Foi realizada hoje a votação para o cargo temporário de Conselheiro Tutelar na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social. Foram contabilizados 605 votos dos eleitores itapolitanos. A classificação dos candidatos foi: 1° Lugar: Thiago D. Andrade Bortolotti -135 votos, 2° lugar: Eliana Regina dos Santos – 101 votos, 3° lugar: Jane Faria Cristina Guirro – 90 votos, 4° lugar: Marcelo Prizmic – 77 votos, 5 lugar: Jumara Vania Faria – 54 votos, 6° lugar: José Augusto de Oliveira - 49 votos, 7° lugar: Murilo Alcântara Pinheiro – 39 votos, 8° lugar: Edina de Oliveira – 27 votos, 9° lugar: Sandra Aparecida de S. S. Lima – 18 votos e 10° lugar: Delmara Cristina de Oliveira – 13 votos.
Os dois primeiros colocados assumirão o cargo de Conselheiro Tutelar Suplente para repor a composição do mandato que se encerra em 31/08/2013, já que não havia mais suplentes para serem chamados e o Conselho está trabalhando com uma equipe de 3 pessoas, enquanto o normal são cinco.
Os Conselheiros eleitos hoje ficarão no cargo no período de 13/05/2013 a 31/08/2013 e receberão do Município uma remuneração para o exercício do cargo de conselheiro com carga horária de 8 horas diárias - incluídos os plantões noturnos, finais de semana e feriados.
Os dois candidatos mais votados serão titulares do Conselho Tutelar e os subsequentes mais votados serão Conselheiros Suplentes. Os candidatos eleitos hoje assumem as suas funções no Conselho Tutelar no dia 13 de maio, já na próxima segunda-feira.
A votação ocorreu até às 14h00 quando se iniciou a apuração dos votos
A votação e apuração ocorreram na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social
Eliana e Thiago, dois primeiros colocados que assumirão os cargos na segunda, dia 13