28 JUN 2018
DIA DO DESAFIO É ADIADO PARA 20 DE JUNHO EM NOSSA REGIÃO

Devido a paralisação nacional que afeta o país, o SESC que coordenada o Dia do desafio no Brasil, decidiu em conjunto com os municípios, adiar o evento que aconteceria amanhã, dia 30 de maio. Em nossa região, que é coordenada pelo SESC Catanduva, a nova data ficou definida para o dia 20 de junho.

O Dia do Desafio objetiva conscientizar as pessoas sobre a importância da prática da atividade física para qualidade de vida. Itápolis (São Paulo) disputará com Simão Dias (Sergipe), para ver quem consegue mobilizar o maior número de adeptos. A proposta é que cada pessoa realize qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Origem do Dia do Desafio

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995 e a partir do ano 2000, a organização do evento passou a ser do Sesc São Paulo.

“O Dia do Desafio estimula uma mobilização coletiva, por meio da atividade física, para milhares de pessoas em cidades no mundo inteiro, em especial, no Continente Americano. O trabalho conjunto permite, de um lado, superar a abordagem individualista, valorizando o bem comum e, do outro, cria-se o ambiente para que as pessoas se contagiem para fazer escolhas individuais para sua rotina diária”, disse o diretor Danilo Santos de Miranda.