19 JUL 2018
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
CURSO DE TÉCNICO EM VENDAS, COM AUXÍLIO FINANCEIRO, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 6/7 EM ITÁPOLIS

Gerar oportunidades, preparando para o mercado de trabalho, é o objetivo da Prefeitura de Itápolis que está com inscrições abertas até sexta-feira, 6 de julho, para o curso de qualificação de técnico em vendas. O participante ainda receberá um auxílio financeiro: R$ 330,00 (para desempregados) e R$ 120,00 (para quem já tem registro em carteira).

Os interessados devem ter entre 16 e 50 anos e apresentar documento original e cópia do RG, CPF, Título de Eleitor, Cartão PIS, Comprovante de Endereço e uma foto ¾ no momento da inscrição que será realizada no Centro de Convivência (Avenida Presidente Valentim Gentil, 735, Centro, ao lado da Biblioteca Municipal) das 8h às 17h e na sexta-feira (6) das 8h às 13h.

Serão disponibilizadas 60 vagas através do PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Os cursos do PEQ têm como objetivo qualificar e requalificar o cidadão visando atualizá-lo junto ao mercado de trabalho.

A Associação Comercial e Empresarial de Itápolis está apoiando a realização deste curso, por meio da disponibilização da sala para as aulas, confirmando a importância da parceria entre prefeitura e ACEI.

O diretor regional da SERT, Adriano Rogério Januzzi, destacou a importância deste curso para Itápolis: “estamos atendendo uma demanda de Itápolis por este tipo de formação, acredito que um município mais qualificado se torna um local mais desenvolvido”.

O vice-prefeito chamou a atenção para oportunidade de fazer um curso e ainda receber por isso. “Venda é uma área muito abrangente e se preparar para uma vaga de trabalho ou se especializar na área, tendo um auxílio financeiro é melhor ainda”, pontuou.