18 JUL 2018
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
49 ALUNOS CONCLUEM O CURSO DE CONFECÇÃO INDUSTRIAL

Buscando gerar novas oportunidades e qualificação profissional para a população, a Prefeitura de Itápolis, por meio do Programa Via Rápida Emprego e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou o curso de Confecção Industrial formando três turmas. Ao todo, 49 alunos receberam, nesta terça-feira (17/7), o certificado de conclusão, em cerimônia realizada no Auditório do Centro de Convivência, ao lado da Biblioteca Municipal.

A aluna, Karen Fernandes Ramalho, de 18 anos, demonstrava orgulho na conquista do certificado. Fora do mercado de trabalho, ela resolveu fazer o curso para enriquecer o currículo e garantir oportunidades de emprego. Sem nunca ter sentado na frente de uma máquina de costura, Karen se mostrou otimista com o curso. “A área de confecção tem ótimas oportunidades em nossa cidade, por termos várias empresas deste segmento. E isso me deixa motivada a buscar uma vaga e poder trabalhar”, comentou.

As aulas de Confecção Industrial ocorreram na unidade móvel adaptada do Via RápidaEmprego, instalada na Praça Roberto Del Guércio. As atividades foram iniciadas no dia 13 de junho, e divididas em três turmas nos períodos manhã, tarde e noite.Durante todo o curso, os alunos receberam orientações teóricas e práticas de corte e costura industrial, instruções para operar a máquina de costura, entre outras técnicas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico agradeceu a todos pelo esforço durante o curso, e afirmou que a qualificação é necessária para que as opções de emprego no mercado de trabalho sejam ampliadas.