Aulas acontecem até outubro e ajudam participantes em temas rotineiros
Proporcionar soluções para o alcance de objetivos possíveis, valorizando os sonhos e desejos dos participantes por meio de metodologias empreendedoras. Esse é o foco das oficinas que começaram a ser realizadas em Itápolis, em maio, em uma parceria entre a Prefeitura e o Senac Jaboticabal. Voltada para as famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a iniciativa já discutiu temas como empreendedorismo e organização financeira.
De julho até outubro, mais quatro workshops serão realizados. As aulas são gratuitas e acontecem durante a semana. As oficinas do CRAS fazem parte do programa PAIF (Serviço de Atendimento Integral à Família) que realiza um importante serviço de orientação familiar e qualificação profissional às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Os temas a serem apresentados nos próximos encontros englobam Consumo Consciente, no qual o docente abordará noções de sustentabilidade ambiental e econômica no dia a dia; Pais e filhos, uma relação de amor, que promoverá a reflexão sobre a importância dos vínculos familiares no desenvolvimento dos filhos; Saúde da Mulher, que orientará sobre os cuidados com a saúde física e mental; e Cuidados diários com a aparência pessoal, que discutirá sobre situações do cotidiano em relação aos cuidados com a aparência.